sábado, 12 de agosto de 2017

Trilha do Abandono | 12/08/2017



“Mais uma trilha para ficar gravado na memória!

Próximo sábado saída do Posto BR COTRIMAIO as 13h30 com destino final o Bar da Barra do

Buricá, retorno pelas trilhas costeiras até Vila Cascata.
Não precisam confirmar, só pedir autorização a quem manda em casa!


"Este foi o convite passado semana passada, parecia que estava adivinhando que iria “FICAR GRAVADO NA MEMÓRIA”. Também parece que já eu já sabia que iria dar confusão em casa com as patroas" - SEKO (Darci Radunz)

Saímos em 14 motos do ponto de encontro, 12 associados do VIRACO e dois trilheiros de outros grupos. Já em secção 19 notamos que dali em diante não tinha chovido como na cidade. Antes de chegarmos na Barra do Buricá pegamos um atoladorzinho que alguns se “embretaram”, ali já foi uma diversão, na Barra demos uma descansada no Bar local, fomos bem atendidos pelo amigo Graveto, e sem demora saímos para as trilhas que costeiam o Rio Buricá até perto de Vila Cascata, após a Ponte Baixa entramos na trilha, notamos que estava seco com condições de passar tranquilo, mas logo em seguida já notamos árvores caídas na trilha, resultado da última enchente de 40 dias atrás, algumas passamos por baixo, outras tivemos que erguer as motos e passar por cima, alguns queriam voltar, mas continuamos aí aconteceu o inesperado: começou a chover, e chuva em cima de barro de enchente ninguém fica em pé, mudamos a tática, dividimos a turma em 2 e os da frente foram indo e se ajudando a segunda turma ficou no mato, escureceu, não se via mais nada, não conseguíamos ficar em pé, pessoal deitado de cansaço, um teve a bela idéia de abandonarmos as motos e sair a pé, prontamente os demais concordaram, mas um falou para ao menos tirarmos uma delas que tivesse luz para iluminar a trilha para sabermos por onde ir. Alguns ficaram preocupados que poderiam roubar as motos, mas de que jeito? Se nem nós conseguíamos tirá-las de lá. E assim fomos em 7 levando uma moto, alguns lugares só passava gatinhando de tão liso, ao sair do mato, caminhamos na chuva no escuro aproximadamente 2 km até chegarmos na Vila Pranchada, onde conseguimos um telefone emprestado e pedir ao pessoal nos buscar.

No dia seguinte, iniciou-se a "Operação Resgate" para buscar as motos que ficaram abandonadas dentro da trilha.. Mas sobre este resgate falaremos na próxima postagem.. Assistam o video abaixo!