12 abril 2023

As máquinas voadoras estarão em Horizontina

É com alegria que anunciamos a 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, a ser realizada em Horizontina, na pista do Parque Municipal de Eventos João de Oliveira Borges, nos dias 22 e 23 de abril. Pelo segundo ano consecutivo, Horizontina sediará uma etapa do campeonato gaúcho. 

O Campeonato Gaúcho de Motocross, organizado e realizado pela FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo é a competição de motocross mais importante no estado e uma referência no sul do Brasil, com a participação de pilotos de vários estados e, em 2023 vai contar com nove etapas, tendo iniciada em março, na cidade de Capitão e seu término está previsto para outubro na cidade de Casca.

Horizontina vai sediar a 3ª etapa do campeonato, no final de semana posterior ao feriado de Tiradentes (sexta-feira, dia 21) e contará com a participação de mais de 300 pilotos que se dividirão em 15 categorias.

No sábado pela manhã, dia 22, o movimento se inicia a partir das 9h30min com os treinos livres e, depois do almoço os treinos cronometrados. Ainda no sábado, à tarde, acontecerão provas de 4 categorias, iniciando às 15h. No domingo as provas iniciarão às 09h30min.

O evento será realizado pelo Poder Público Municipal e a organização está a cargo do  Moto Clube VIRACO e grupo de trilheiros SÓ NO BARRO.

Estamos organizando este evento com muito entusiasmo e alegria e esperamos que o mesmo seja mais um espetáculo para o público de Horizontina e região.


Horizontina, 12º de abril de 2023.


Comissão Organizadora do Motocross em Horizontina.


Siga-nos no Instagram:

@motocrosshz

@viraco.com.br

@so_no_barro

 

Inscrições abertas para pilotos