27 abril 2022

Motocross foi um espetáculo sobre duas rodas

Nos dias 23 e 24 de abril Horizontina sediou a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, no Parque Municipal de Eventos João de Oliveira Borges. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Horizontina contou com a organização e execução do Moto Clube Viraco, grupo de Trilheiros Só No Barro e Federação Gaúcha de Motocross, que uniram esforços para preparar uma grandiosa estrutura e atender bem pilotos e o público.

Entre o sábado e domingo circularam no parque em torno de 4.000 pessoas que contaram com toda a infraestrutura de acampamento, banheiros, praça de alimentação e estacionamento. Pilotos que participaram da etapa elogiaram muito a infraestrutura disponibilizada e, principalmente a pista, que com 1.450m, variedade de saltos, parte rápida e terreno “grudando”, exigindo toda a técnica dos pilotos e proporcionando um espetáculo sobre duas rodas.

Durante as provas, o público pode prestigiar do melhor Motocross do estado. A cada largada os pilotos davam o máximo e a emoção tomava conta. Foi possível ver o público levantar diversas vezes e curtir as disputas proporcionadas pelos pilotos na pista. Todos os pilotos que participaram estão de parabéns e merecem todos os elogios e agradecimentos possíveis por virem à Horizontina e fazer esse show.

Após as provas de sábado o público pode contar com um Show de Rock das bandas Nirvana Covers RS e Estado Fobia. Já no domingo, após a premiação aconteceu o show do músico Alex Saquete. Os shows foram realizados na praça de alimentação o que permitia que o público aproveitasse para experimentar as várias opções de comidas e lanches, além é claro de bebidas. As crianças também tiverem um local especial com brinquedos e podiam se divertir enquanto o evento acontecia.

Além do grande apoio do poder público, com diversas secretarias envolvidas, o evento contou com o apoio de vários patrocinadores que precisamos agradecer e enaltecer, pois apoiam esse esporte. São eles:

Finalizado esse grandioso evento podemos concluir que Horizontina tem estrutura para sediar eventos de grande porte, que o público gosta de motocross, que sempre teremos o apoio do poder público e que temos, no Viraco e No Só no Barro, grandes pessoas que se doam e trabalham muito para proporcionar sempre o melhor. Tomara que possamos colocar Horizontina como uma etapa fixa do Gaúcho de Motocross, acontecendo todos os anos e, quem sabe, porque não sonhar com o Brasileiro de Motocross?

O que já sabemos e podemos divulgar é que, em Setembro deste ano, termos novamente Motocross em Horizontina por uma etapa da Copa Cidades.

Valeu Horizontina!

 

Horizontina, 26 de abril de 2022.

Comissão Organizadora do Motocross em Horizontina.